Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

Resposta p nunca ser esquecida

Eu li o seu texto e definitivamente o seu texto merece uma resposta sincera e de acordo com o que vc mencionou.
Qnd me perguntavam pq tinhamos terminado, definitivamente eu n sabia oq dizer e inventava q precisavamos focar na nossa vida profissional, sendo que eu mesmo achava isso incoerente.
Varias vezes disse pra vc q o nosso relacionamento me bastava, que eu n pensava em outras mulheres, mesmo qnd me davam mole (mas acho q vc custava a crer nisso).
Pelo contrario, qnd comecamos a namorar (e eu nem te amava ainda) eu exclui uma lista negra altíssima pra nao por em risco a minha fidelidade e nao falhar com a pessoa q eu levei 18 anos pra escolher a dedo.
Entretanto, fui percebendo (a impressao q tive) é q eu precisava ser valorizado pelos de fora pra que vc me valorizasse devidamente, e isso ia e ainda vai contra os meus princípios. 
Definitivamente, nossos Mundos (vivências, educacão, conceitos e opiniões) smp foram MUITO distantes. Não digo que o meu seja melhor que o seu nem o contrário, mas é notório que somos de Galáxias diferentes.  
Sendo sincero, sem rodeios (um desabafo entalado na garganta), não consigo crer até hoje no absurdo q eu fiquei sabendo que vc andou falando de mim (pra pessoas próximas nossas, não citarei nomes): Que eu era muito ciumento e isso foi uma das suas causas. 
Me diga, quantas vezes eu te proibi de fazer algo com amigos e amigas? Pelo que eu me lembre vc foi a Ilha Grande, ficou 7 dias, tinham muitos homens e eu nem me questionei o que havia acontecido lá (e eu descobriria a sua sinceridade olhando no fundo dos seus olhos),
sendo que quando vc chegou em casa; vc add cerca de 65 pessoas no FaceB., a maioria homens, n me eskco disso. E a sua desculpa pra isso estava escusa na necessidade de fazer contatos pra sua vida profissional, que estava acima de TUDO (só não sei se de Deus). 
Mas sabe porque eu não era ciumento? Pq eu confiava em vc. Qnd eu passei a ter ciúmes de verdade, vi que havia algo errado (em Janeiro). E justo no momento em que eu estava mais fraco em toda a minha vida. Que eu precisava do seu apoio. Clamei a Deus chorando mts vezes de joelhos pq eu queria entender a razão de eu estar vivendo esse momento. O Senhor me deu forcas pra eu não te culpar cegamente pelos meus sentimentos não correspondidos e te perdoar, afinal no coracão não se manda. Se vc não foi a mesma coisa que eu fui pra vc (errei muitas vezes, admito, mas smp foi pensando no seu bem), é porque vc não me amava de verdadeiramente.
Vc acha que me amava, e se culpa por isso, mas isso não é real nem justo pra vc e pra mim. Vc se culpa pq no fundo sabe q eu dei o meu melhor por vc (msm descontando mts vezes em vc, como vc diz).
Não vale nem a pena mencionar os fatos q me tiraram do sério, já passaram e eu já me libertei dessas tristes lembrancas.
Mas este engasgo precisa ser mencionado: Surgiram situacões em q vc acreditou e propagou uma verdade falsa q vc tinha como verdadeira na sua cabeca, porem nem ao menos procurou ter ctz antes de expo-la como tal.
Falo das situacoes, em ordem cronológica, com o Ferraro, Costa, o Amigo do Costa (q está namorando a Michele) e o Cara do Fox.
Não sei se vc percebeu, mas deve ter percebido, eu sei que vc me vigiava e ainda me vigia; mas eu smp procurei não dar motivos pra gnt de fora palpitar na nossa relacão, incluindo publicacões e comentários que ficam expostos ao Mundo pras irmãs "Zuleide" nos crucificarem.
Nosso relacionamento foi pautado na verdade e na sinceridade com o outro e foi isso q eu procurei cumprir com vc. Certo vez vi um comentário seu numa fto do Ferraro q apareceu no meu feed, onde um bando de piriguetes de formacão comentavam a mesma coisa q vc; e vc ainda comentou umas 2 ou 3x.
Conversei ctg e vc me convenceu que foi na inocência, beleza, acreditei. Mas na sua kbc vc ficou com essa ideia q eu tenho ciúmes do Ferraro. E eu te digo na maior sinceridade que se eu pudesse jurar por Deus, juraria só pra te provar que vc precisa rever esse seu pensamento.
Qnt ao Costa, não era ele, mas era vc. E eu dizia isso pra vc, mas novamente era mais fácil dizer q era ciúmes, assim vc se enaltecia mais (imaginava eu). Vc criava situacoes que me deixavam furioso, de verdade.
Se um dia vc estivesse no meu lugar entenderia. O Costa é um ótimo cara, de futuro promissor, de família boa; conheci ele melhor na Autoescola e smp falo com ele qnd o encontro. Dele tbm nunca tive ciúmes. Agora o Amigo dele, a situacão q surgiu eu novamente te alertei e vc cismou q era ciúmes. E o cara do Fox, achei totalmente desnecessário vc ter me contado aquelas coisas.
Juntando tds os fatos, esses e mais milhares de outras situacões eu cheguei a acreditar que o seu objetivo era provocar realmente ciúmes em mim. E foi o que vc conseguiu em Janeiro, só que junto com ele veio a falta de confianca em vc, que me fez tomar aquelas medidas só pra te testar (senha do FaceB. e anel de compromisso). Eu realmente naquele momento, com as suas respostas instantâneas decidi terminar ctg, com o "nosso" (ou só meu) conto de fadas, mas não tive coragem. Vc foi quem teve a coragem e eu a aplaudo por isso. Resumindo, hoje vejo mais claramente os motivos pelos quais terminamos. Fizemos a promessa juntos de sermos sinceros e verdadeiros um com o outro, e qnd um de nós viola isso, os dois violam e a promessa é quebrada. Hj vejo os motivos mais claramente. A nossa base colapsou por falta de sinceridade e verdade.
Sem demais, te falo como irmão, n é pq eu comecei a namorar q vc tbm deve comecar. Deus é quem dá o tempo certo.
Não faco a mínima ideia de quem seja a pessoa, mas eu te desejo muita felicidade. Desejo que vc esteja com algm q seja perfeito pra vc, que faca o seu Mundo mais bonito e interessante, que te alegre, que te preencha por inteira. Desejo pra vc e pra ele.
E não seja tão doida com ele, tira essa capa e lanca-a fora num lugar q vc nunca mais possa resgata-la. Vc e a Rebecca são uma só pessoa. Isso se chama autenticidade.
Seja autêntica, é o q há de melhor na mulher. Pra mim já deu encerro aqui todo o meu desabafo e expectativas passadas.
Que Deus guie os seus caminhos, assim como os meus. Fica na paz do Senhor, amém! =) (não foi em vão o seu desabafo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário