Nessa noite eu tive um sonho muito estranho. Um sonho que me fez enxergar coisas que normalmente eu não enxergaria.
Contexto:
Eu ando meio chateada porque eu não consigo ser uma pessoa da galera. Não consigo ter um monte de amigos e nem ser amada pelas pessoas. Tenho me sentido um pouco mal por causa disso.. Pq, afinal de contas, quem não quer ser amado? quem não quer ter amigos? quem não quer ser conhecido?
Bem, até que conversando com meu noivo percebi que não é bem assim. Eu sou amada e sou sim rodeada de amigos. Quando passei um tempo fora do país todos me amavam e todos eram meus amigos. Eu era convidada para vários eventos, festas, saídas etc. Então percebi que somente na faculdade eu sou meio.. A ESTRANHA! Ninguém realmente gosta de mim... e os poucos amigos que tive largaram a faculdade. Ninguém me conhece e quem me conhece não tem nenhum interesse em me conhecer de verdade. Em me chamar p sair.. em ser meu amigo.. Não existe simpatia cmg.. Apesar de eu normalmente achar que eu sou a rainha da simpatia. Lá eu sou A ESTRANHA. MAS POR QUE? Eu imagino.
Nos outros lugares eu sou querida e amada. As pessoas querem a minha companhia. E lá, eu sou facilmente descartada. É dificil conviver num lugar assim. É dificil querer estar em um lugar assim. Mas tenho de aprender a lidar com isso.. Afinal, não tem como agradar a todos.. mas eu provei que é possível desagradar a todos. Eu consegui isso mesmo sem tentar ou me esforçar minimamente. É claro que eu queria que as pessoas gostassem de mim. Mas a qual preço? Teria que abandonar a mim mesma e isso não esta em jogo. Eu gosto de mim do jeito que eu sou. Claro que gostaria de me aperfeiçoar.. mas... não quero me mudar completamente. Apesar de pensar nisso tudo e analisar isso tudo. Esse era um assunto que me deixava triste e magoada. Realmente me balançava.
Até que hoje eu tive um sonho que me abriu os olhos.
No sonho, era como se eu vivesse numa realidade paralela. Onde a Becky que existia nessa realidade fosse a miss popularidade (sim, coisa de filme) soh que era como se eu, a Becky dessa realidade tievesse entrado no corpo da Becky daquela realidade. Sabe? loucura total. No sonho. Eu estava fazendo um trabalho na cozinha da minha sala e quando eu olhava para os lados percebia que estava no meio de uma festa NA MINHA CASA! Eu nem conhecia as pessoas direito, mas todos me conheciam. Via alguns dos meus famíliares, uns professores da faculdade, uns amigos da faculdade. Todos me amavam e gostavam muito de mim. AFINAL A FESTA ERA NA MINHA CASA. Quando acabava alguma coisa eu falava, vai lá comprar, toma aqui o dinheiro. Como se dinheiro não fosse nada para mim. Na festa tinham várias pessoas se pegando (não namorando bonitinho... se pegando mesmo... com 2 ou 3 ao mesmo tempo, pura safadeza), pessoas caindo de bebadas, e para mim era como se tudo aquilo fosse normal. Era um ambiente normal para mim. Até que minha mãe chegava e começava a brigar cmg, dizia que era um absurdo que eu continuasse agindo daquela forma, que eu não criava juízo. Só que eu era a Becky dessa realidade e não daquela. Me sentia péssima pq eu não gosto de nada disso.
Quando acordei, pensei que fosse vomitar. Esse seria o preço da popularidade. Esse seria o preço do amor do mundo. Eu odeio essas coisas.. Odeio estar no meio de gente safada se pegando sem respeito ao próximo. Tenho nojo de estar perto de pessoas bêbadas que não sabem a hora de parar de beber. Tenho horror a festa desorganizada e tenho horror em estar no meio da multidão. HORROR TOTAL!!
Sabe... então esse sonho, apesar de me deixar totalmente enjoada, me abriu os olhos. Sabe, qual o preço estou disposta a pagar para ser amada? Não estou disposta a largar a minha fé. Não estou disposta a aceitar qualquer ambiente. Não quero bebida na minha casa. E funk??? Nem pensar!!!!
percebi que amo ser eu mesma. Percebi que amo ser a careta que sou. Amo ser meio antiga. Amo amar a Deus. Amo servir a Deus. Amo ser limpa. Amo organizar as coisas. Amo ser uma pessoa saudável. Amo não beber.. Amo demais ou jeito que eu sou!! Não posso mudar por eles. Não posso de jeito nenhum mudar o que sou por eles. Não vale a pena.
Então, se não estou disposta a lutar e a mudar por eles. Qual é a solução para o meu problema? NÃO SE ENVOLVA E NÃO LIGUE PARA ELES.
Se eu não estou disposta a mudar eu também não posso ligar para o que eles pensam. Não posso me importar quando mostram que não gostam de mim. Não posso me importar quando me ignoram. não posso me importar com nada disso. E me lembrar sempre que eu fiz essa escolha. Não eles. Eu escolhi me afastar. Eu escolhi permanecer limpa!!! Eu escolhi ser quem eu sou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário