Translate

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pequenos detalhes...

Hoje eu fui ao shopping e lá vi algo que me espantou.

Fui a uma loja de brinquedos comprar um presentinho para um filho de uma amiga. Na porta da loja, havia uma menina de aproximadamente uns seis anos, ela estava com o dedo na boca e uma expressão de choro. As pessoas passavam por ela como se fosse invisível. Ninguém parou para observá-la. Vendo que estava sendo observada por mim saiu andando pelo corredor a procura de alguém que eu ainda não sabia quem era, como não encontrou, logo voltou. Então falei:

-Oi, está tudo bem?

Foi o suficiente. A menina desesperada começou a chorar e chorar e chorar. Então tentando acalmá-la, lhe dei um abraço, segurei sua mão e a levei para dentro da loja de brinquedos de onde ela havia saído. Enxuguei suas lágrimas e perguntei:

- Você está com quem?

- Com a minha mãe.

- Como ela é?

- Ela tem um cabelo preto cumprido.

- Qual é o seu nome?

- Meu tio também está aqui, ele tem cabelo preto.

- Fica tranqüila vamos olhar em volta para procurá-los.



A menina se acalmou e, junto comigo, olhou ao redor. Logo encontrou sua mãe e seu tio, saiu correndo para abraçá-los. A mãe nem ligou para o abraço e simplesmente ignorou a demonstração de carinho da criança. Então me aproximei e informei:

-Sua filha estava lá fora perdida e chorando.

- Estava filha?– Disse a mãe em tom duvidoso.

- Você se perdeu sua mané, toma um pedala – Disse o tio.



Naquele instante me afastei com muita raiva. A menina estava aos prantos e a mãe só perguntou se era verdade e o tio deu um pedala Robinho? Como pode isso? Como pode essa falta de amor? Essa falta de carinho? E se eu não tivesse encontrado a menina? E se alguém com intenções ruins a tivesse levado? Ninguém sabe o que poderia ter acontecido.

Nessa hora, se uma pessoa mal intencionada tivesse encontrado a criança, essa mãe poderia estar numa delegacia ou até mesmo na TV pedindo pelo amor de Deus que venham a devolver sua filha. Estaria numa situação completamente desnecessária. Uma situação que pode ser evitada com um pouco de amor e cuidado. Dessa vez Deus me colocou ali para ajudar aquela criança. Mas e de uma próxima vez?

Pequenos gestos de amor e cuidado podem mudar e evitar situações. Cada um pode fazer sua parte. Faça a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário